Translate

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

O ESTRANHO CASO DE ASSASSINATO DE ITAÚNA O DESPERTAR CAP. 23

        

Capítulo    23

      Espanto


   A investigadora Nercy havia chegado a Delegacia, as nove da manhã, ela tinha ficado acordada até tarde debruçada em cima de uma pilha de papel com anotações, e tinha chegada a conclusão que ela devia apelar para a teoria popular. Os dois casos que ela investigava tinha grande chance de ser executado pelo mesmo assassino ou assassina, pois a forma de agir tinha semelhança. Mas o que ela não encontrava era uma prova que desse o paradeiro do seu autor.  

    Nercy passou pela a porta e foi abordada pelo delegado que lhe chamou a sua sala para eles conversarem.

______ Senhorita Nercy! A Senhorita fica mantendo sua postura de Senhorita detentora da verdade e do conhecimento _____ Ele pigarreou temperando a garganta ______ Mas quando iria nos informar que estava encerrando a investigação?

______ O que? ______ Falou Nercy, retomando o fôlego do espanto que tomara com aquela informação_____ Você está delirando?

______ Seu superior ligou para essa delegacia informando que estava encerrando a investigação e que devido não ter mais recursos para manter você aqui, iria tira você do caso.

_____ Eu não fui informada disso... eu...

_____ Ele também falou que você está se recusando a atendê-lo.

_____ Não é isso é só que... meu celular estava descarregado.

_____ Que seja. O fato é que não queremos que você seja afastada do caso e ficamos as cegas, sem saber de nada do andamento da investigação. Senhorita Nercy independente que você chegue ao final e desvende o caso ou não, vai chegar o momento que você irá embora. Porém nós continuaremos aqui, com nossas vidas, com nossa cidade e precisamos continuar trabalhando pra esse povo. O que você acha que irão pensar de nós, se você ir embora e ficamos sem saber de nada da investigação.

______ Eu entendo é só que...

______ Que bom que você entende _______ Interrompeu ele ______ portanto a partir de hoje, eu mesmo acompanharei pessoalmente as investigação e ficarei a par de tudo. 

______ Tudo bem ______ Disse Nercy.

______ Agora eu aconselho a Senhorita ligar pro seu chefe, vocês tem muito pra conversar.

     Nercy saiu para fora em busca de privacidade, ela deu alguns passos e finalmente tirou seu celular do bolso, olhou as várias ligações perdidas que ela ignorara do seu chefe. Ela retornou à ligação e mal deu um bipe ele respondeu do outro lado, como se já estivesse esperando ansiosamente.

_______ Nercy! Por onde você andou? Eu te liguei várias vezes _____Ele parecia nervoso.

______ Senhor Ivilson que merda é essa de você está me afastando do caso? Eu ainda não terminei.

______ Nercy eu estou tão surpreso quanto você,  nunca imaginei que uma cidade tão pequena poderia chamar atenção de gente tão poderosa. Mas....

______ Do que diabo você está falando? _____ Nercy berrou no telefone, enfurecida.

______ O que eu quero dizer é que seja lá quem tenha feito isso, está pessoa é importante ou essa cidade é importante pra alguém, pois todos estão sendo pressionado a parar com a investigação ou por um ponto final.

______ O que você quer dizer em por um ponto final?

______ Culpa alguém e... ou encerrar por falta de novos indícios...

______ Falta de indícios? O criminoso matou duas pessoas, deixou uma mensagem dando indicativo que vai fazer novamente e você está me pedindo um idicio.

______ Não é eu Nercy é....

______ Senhor Ivilson, as morte mostra um certo padrão, e eu tenho uma forte intuição de que haverá mais. 

______ Você tem uma intuição? _______ Falou ele criticamente.

______ Não só eu, mas várias pessoas da cidade...

______ Nercy eu li os relatórios, as suas anotações... quando foi que você passou de analítica para supersticiosa. Suas investigações eram baseada em provas científica, agora você tá buscando aparato nas opiniões de garotos e crendices popular.

_____ Você o que? .... Como teve acesso a isso?

_____ Nercy eu tenho meus meios e como eu disse tem muita gente poderosa interessada em por um fim nessa investigação _____ Ele respirou profundamente do outro lado da linha, alto o suficiente para Nercy ouvir, e perceber seu descontentamento com aquela situação _______ Nercy assuma que essa investigação subiu sua cabeça e que você não tem capacidade para lidar com os fatos.

_____ Escute aqui eu não vou sair daqui eu....

_____ Eu lhe proíbo, tá ouvindo eu lhe proíbo ____ Gritou ele do outro lado da linha _____ Eu hoje mesmo vou cortar os recursos que te mantém aí, mandarei um comunicado a delegacia informando o seu afastamento do caso, assim como um mandado de recolhimento de todas as provas que você tem sobre esse caso. Caso você insiste será presa está ouvindo?

_____ Faça isso e eu entro em contato com a família dos falecidos e convenço-os a fazerem um pedido de investigação particular. Quem mais teria interesse se não os parentes? Além do mais, eu teria maior liberdade se fosse trabalhar como investigadora particular.

_____ Ninguém sabe a identidade dos mortos imagina o nome dos familiares. Como você sabe?

_____ Bem, você não conseguiu ver isso nos relatórios através dos seus métodos não é senhor Ivison? Você tem seus métodos para conseguir as coisas e eu tenho os meus. Agora aguenta a pressão e....

_____ Nercy eu estou sendo ameaçado de perder meu emprego.

_____ Aguenta aí ou você pode me afastar e assistir nos noticiários “ Investigadora resolve prosseguir a investigação mesmo depois de ser afastada, e descobre o verdadeiro assino do caso de Itaúna, fazendo uma descoberta que parecia impossível até para seus superiores que o afastaram”. O que você acha?

_______ Você é insuportável quando quer. 

_______ Então aguenta aí. Eu tenho uma nova pista ______ Mentiu ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...