Translate

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

O ESTRANHO CASO DE ASSASSINATO DE ITAÚNA O DESPERTAR CAP. 26

   Capítulo 26 

O Festival


    Diuna, Luísa e Liu Chan estavam na frete da entrada do centro de convenções esperando Bobby e Nadio que ainda não chegara. Isabele já havia chegado, não ficou na companhia deles, simplesmente havia desaparecido no meio da multidão. As pessoas se entreolhavam entre si, com suas fantasias exóticas, alguns homenageava deuses "pegões", demônios da cultura popular e seres mitológico. 

   Diuna analisava um por um, mais o que lhe chamou atenção foi um grupo de capuz e máscara, que representavam um sociedade secreta. 

   O festival começou e de repente a voz do prefeito ecoou no meio do palco. 

______ Senhoras e senhores bem vindo ao quinquagésimo festival.

_____ Espera quinquagésimo? Houve outros antes? ______ Perguntou Luísa.

____ Não era só uma Inauguração? ____ Questionou Liu Chan atrás de Diuna. 

____ ..... Por mais que os eventos adverso _____ A voz do prefeito continuava ecoar ____ Tenha nos desmotivado, tenha nos entristecido, nós não deixaremos nos abater. Nossa cidade não se sucumbirá ao medo. Pois nós sempre nos erguemos. Como se ergueram os nossos ancestrais ______ A plateia da uma salva de palmas e ele continua ____ Esse é dia que inauguramos o CENTRO DE CONVENÇÕES MITRA, e ao mesmo tempo lembramos da grande festa do fim da colheita, que outrora nossos antepassados comemoro, mesmo quando não tinha mais ânimos para festas ele proclamaro o dia a colheita. 

   O telefone de todos da um bipe e eles olham entre si 

“ Espera ele disse o dia do fim da colheita” mensagem de Bobby.

“ Agora eu entendi” mensagem 2 de Bobby. 

“ Eles não aguentaram comemorar o dia da colheita, porque provavelmente foi o dia em que aconteceu o genocídio dos mortos da lápides sem nome” mensagem de Bobby 3. 

“Então quando o assunto menina do diário diz que eles resolveram comemorar novamente, eles mudaram a data ou seja para o fim da colheita”.

“ Onde você está? _____ Mensagem de Diuna 

“ Coruja. Que menina? Você endoidou? ___ Mensagem de Nadio. 

“ Uma menina de um diário que eu li, gente é hoje”

“ Cadê você? “ ___ Mensagem de Liu Chan.

“....”

____ Nenhuma resposta ____ Disse Liu Chan mostrando seu descontentamento com Bobby. 

____ Gente todo mundo de olho aberto _____ Ordenou Diuna ____ Qualquer um pode ser suspeito e sua vítima com certeza está aqui. 

    Ela saiu andando se afastando do grupo . 

____ Pra onde você vai? _____ Perguntou Luisa. 

_____ Ligar para investigadora Nercy. 

    Ela ligou para a investigadora Nercy, quando se afastou da festa, quando o barulho já não interferia na na ligação e o som do discurso do prefeito já estava quase inaudível, ela ouvia muito baixo som do discurso demagogo do prefeito, aqueles discurso de sempre que são muitas palavras pra pouca atitude, aonde as palavras esbanja um histórico utópico que não condiz com a realidade. 

    Nercy atendeu e enquanto falava com Diuna ela lia a mensagem que Diuna copiara e enviara a ela.

     Diuna Termina de conversar com a investigadora e enquanto voltava pra festa é tomada por um arrepio na espinha, quando ver um sujeito passar vestido igualmente o pessoal da sociedade secreta, ele estava igualzinho, mas se não bastasse o fato dela não ter ido com a cara daquele grupo, esse individuo chamou mais a atenção de Diuna, pois ela percebeu que ele portava um objeto pontiagudos que ela deduziu que fosse uma adaga.

   Ela respirou de susto ____ "É ele!" ____Pensou ela. Ele já tinha varado no meio da multidão. Ela saiu correndo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...