Translate

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

O ESTRANHO CASO DE ASSASSINATO DE ITAÚNA O DESPERTAR CAP. 25

        Capítulo 25

Elemento novo. 


   Quando Bobby chegou a casa de Luísa, todos já estava acomodado nos seus lugares e conversavam entre si numa alegria inigualável. Ao abrir a porta, um silêncio se instalou no ambiente, todos pararam como se tivesse visto um fantasma. 

___ Bobby! ____Disse Liu Chan ___ Você está sumido a dias. 

____ Que foi coruja? Esqueceu que pássaros não hibernar?

   Bobby explica a todos que andava meio ocupado e tenta direcionar a conversa para o objetivo que reuniro todos ali.

_____ Então, é... o que vocês descobriram de novo? 

_____ Bem Bobby a Isabele descobriu algo e ela irá nos contar ____Disse Luísa. 

   Todos se viraro para Isabele e ela começou a narrar sua descoberta. 

_____ Bem gente _____ Começou ela com sua voz antipática de sempre ____ Eu estava a procura... bom... eu... eu entrei em  contato com um espírito de um antigo morador da cidade e ele falou sobre um evento ritualístico e que foi feito no dia da festa da colheita. 

_____ Que colheita? _____ Perguntou Diuna.

_____Não sei, a conexão foi quebrada e nunca mais conseguir estabelecer contato. 

_____ Que ótimo o sinal foi _____ Assoviou Nádio acenando com o dedo como se indicasse que o sinal caiu pro chão _____ E a telefo-difunta não conseguir mais ligar. 

_____ Da pra parar Nádio ____ Repreendeu Luísa. 

_____ Qual é seu idiota e você que não fez nada de útil .

_____ Gente vamos nos concentrar _____ Disse Luísa como sempre pondo o grupo na linha _____ Não viemos aqui pra discutir. 

____ Isso não faz o menor sentido ______ Disse Liu Chan. 

____ Na verdade faz ______ Por fim falou Bobby que estava calado, o que não era de costume _____ Se levamos em consideração o contexto histórico do qual se refere o espírito. No início essa cidade era uma vila aonde os aldeões cultivavam seus próprios alimentos e como não havia nenhum tipo de entretenimento, eles faziam suas festas baseada nas fases da lua e no período da colheita. Ou seja a festa que ele se refere é o período em que se inicia a colheita ou seja Setembro. 

____ Espera? Mas não aconteceu nada em setembro Bobby. ____ Disse Luísa. 

___ Verdade! E também, como você disse eles era aldeões que vivia do que plantava _____ Continuou Liu Chan ___ Se eles passava o ano todo comendo do que colheram não tinha como  eles fazerem festa logo no começo da colheita, não havia quase nada no estoque. 

____ Ou seja a festa é feita no final da colheita _____ Disseram os cinco uníssono. 

____ No entanto eu li em um dos diário que... 

____ Que diários Bobby e por que você nunca mencionou  isso pra gente?_____ Perguntou Diuna. 

____ Verdade! Nem pra mim _____ Concordou Isabele.

____ Eu devo ter esquecido ______ Falou ele meio encurralado enquanto tentava omitir o verdadeiro motivo _____ Alguém disse que a festa comemoravam  a colheita do milho ou seja em Novembro. Mas algo acontece e depois disso não se fez mais festa. 

____ Por que razões? Velho! Como o cara ia pegar as meninas? Toma um porre senão tinha festa! ____ Falou Nádio com suas piadas fora de hora. 

____ Qual é? Não é hora. ____ disse Bobby. 

____ Que foi não gosto Coruja , mas quando estamos só, você morre de rir das minha piadas. 

____ Espera... vocês tem saído junto ____ Perguntou Diuna.

____ Ué! Você não se odeiam? _____ Disse Luísa. 

____ É pra investigar _____ Explicou Bobby ____ Então _____ falou ele voltando pro assunto  pra evitar a conversa na direção que estava indo ____ Pararam de fazer festa, então se o assassino for fazer algo, agora só no próximo ano. Todos mundo esclarecido? ... já posso ir. 

____ Enfim vamos festeja _____ Disse Diuna. 

____ Festeja o que? _____ perguntou Bobby. 

___ Ué o digníssimo prefeito _____ Ironizou Diuna, fazedor referência de como a mulher que trabalhava na biblioteca se referia ao prefeito, quando ela e Bobby foram procura algo sobre o passado da cidade ______ Irá nos prestigiar com um centro de eventos para a nossa cidade, mais uma obra executada, mostrando o compromisso do poder público é mais atratividade para cidade, depois de três mandatos, finalmente alguém da família Mitra que se elege sempre, resolvi nos prestigiar_____ discursava ela ___ Com a entrega, e eu digo mais ainda, uma obra que ia sair por 500 mil, custou apenas 1 milhão, tudo isso graças a boa administração do  dinheiro público feito pelo senhor prefeito. 

     Todos ficaro se perguntando o que deu em Diuna pra ter aquele humor em um momento desapropriado. 

____ ahemmm _____ Nadio bateu pauta em aplausos _____ Mas aonde foi que teve essa economia de gasto? ____ Analisou Nadio contando nos dedos. 

____ Na Contas públicas! No retorno ao trabalhador, houve corte, e meio milhão embolsado no bolso do prefeito seu tonto _____ Explicou Bobby para Nadio _____ Doooohhhh. 

_____ Não seja tão cruel ______ Falou Luísa dando um leve tapa nas costas de Diuna. 

_____ Então nós nos encontramos na frente do centro _____ Informou Diuna. 

______ Já estou louca para usar minha fantasia _____ Disse Isabele ____ A minha mandei um estilista da cidade grande fazer

_____ Espera é festa a fantasia? _____ Perguntou Bobby. 

_____ Claro Coruja, você está perdido mesmo heim?

_____ Sim Bobby ____ Informou Liu Chan _____ Você vai não? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...