Translate

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Poema: Em lágrimas encontro refrigério

 Encontrando refrigerio em meio as lágrimas

Quebrado mas resistente
Estacando o sangramento
Que insistentemente rompe
Na árida mente
Onde crio minhas fantasias
Posso ser livre
Onde nem as amarra do deus
Pode me prender
Em meu cantinho de Delírio
Eu posso ser livre
Mesmo que a circunstância
Insiste em não ceder
Contorcendo em dor
Em minhas lágrimas
Encontro alegria
Para sorrir e seguir
Embaralhada em lembranças
Um reboliço de veracidade
Com Delírio
Entrelaça as linhas do tempo
Perdendo a sagacidade
Do discernimento
Que distorce o real
E traz a loucura
Com seu sabor suave
Que degusta
O ideal
As vezes profano
Mas tão humano
Quanto possa ser nossa materialidade
Mas se esvai
Como poeira sacudida pelo vento
Se sedimenta na sua inutilidade
O qual serviu apenas de miragem
Que arejou meus desertos
E em descontentamento
Me deparo com a realidade
Incontestável
Que desmascara a desilusão
E em lágrimas se liquefaz
Esse oas
Que ao sedento saciou
Veneno que torna o sonho estéril
E em lágrimas encontro refrigério

Samuel 24 de outubro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...