Translate

terça-feira, 15 de junho de 2021

O ESTRANHO CASO DE ASSASSINATO DE ITAÚNA O DESPERTAR Cap. 13

 

Capítulo 13

Investigação 2: Atitudes suspeita.

 

 

   Depois que chegaram ao local a onde encontraram o corpo, não demorou muito tempo, para perceberam a atitude estranha de Isabele. Ela parecia agitada como se algo lhe incomodasse, de repente ela sai aos gritos.

____ Não sai pra lá. Ah que horror...não .... não.

   Todos olhos em sua direção achando que ela tinha sido atacada por um enxame de abelhas.

___ Que foi dessa vez Isabele?____ Luísa fala impaciente com aquela atitude de Isabele.

        Ela para e olha pra todos com seu olhar assustado.

____ Nada não, acho que me assustei... com um bicho que passava por ali. Um coelho eu acho.___ Mentiu ela observando os olhares de desconfiança.

____ Chega!_____ Disse Diuna____ Eu sei que você não se encaixa em nada dos padrões meus, mais sei também que você é... ____ Ela se embaralhou nas palavras, imaginando que teria que fazer um elogio aquela garota que ela detestava___... bem... você é... elegante de mais para anda o tempo todo dando pitir por tudo. Afinal de contas o que tá acontecendo.

____ Nada respondeu ela ____ Desconfiada se sentindo encurralada pelos seus expectadores.

____ Alguma coisa tá acontecendo e você precisa nos conta__ Disse Bobby.

___ Não tá acontecendo nada gente me deixa.

____Nós estamos no meio de uma investigação_____ Falou Liu Chan______ tendo que fazer afim e a força livra nossa pele...___ Ele hesitou por um momento ao perceber que havia usado a palavra pele, e lembrou que não era o momento certo para usá-la já que o corpo que dante estivera ali. Tinha sido encontrado sem nenhuma pele.___ não podemos continuar com segredinhos, além do mais, nós precisamos saber se você não é um  risco para nossa investigação.

_____ Risco? ____ Perguntou Isabele_____ Que risco eu posso oferecer?

_____ Bom___ Continuou Liu Chan ____ Se você continua descontrolada do jeito que está, qual garantia nós temos que você não colocará tudo a perder tipo: dando um vexame em público, falando o que não devia.

_____ E se você está tão histérica_____ disse Diuna_____ será que não é porque você tem algo a esconder tipo.... tem culpa no cartório!?

_____ Gente!____ Ela sentiu um nó na garganta, seu estômago embrulhando. Ela analisou os fatos e percebeu que se não dissesse algo seria taxada como culpada pelo grupo, e já não aguentava mais os olhares acusatório nas ruas quando ela passava no seu carro. Aquele grupo por mais que inusitado e com pessoas que ela jamais colocaria na sua lista de amigos eram o único lugar aonde ela podia se sentir aceita, aonde não era vista como assassina...

_____ Gente ficar levantando acusação entre si não vai levar ninguém a nada____ Disse Luísa a que se mantinha mais calma do grupo. Enquanto Isabele se mantinha absorta nos seus pensamentos.

_____ Gente por favor eu sei que isso parece loucura_____ enfim continuou Isabele um tanto insegura de falar aquilo em voz alta____ mas não me acuse eu já tô vivendo um inferno em casa, meus pais estão pra me interna.

    Luísa toca seu ombro com um sinal de encorajamento e acolhimento e ela prossegue.

_____ Desde que eu... que nós encontramos esse corpo___ Ela falou apontando pro local aonde o corpo estivera, com seus ele ainda ocupasse o lugar____ Eu... tem me sentido estranha.

____ Estranha como? ____ Disse Nadio que até então se mantinha calado, não querendo se envolver naquele drama.

____ Estranha... tipo... a gente não me obrigue a fala isso é muito constrangedor.

____ Fala logo garota ____ Diuna disse impaciente com a demora da colega.

____ Tá eu tenho visto pessoas morta____ ela murchou.

____ Pessoas mortas ___ disse todos uníssono

____ Como ?___ Disse Liu Chan.

____ Morta____ repetiu Luísa.

____ Não entendi nada ____ disse Bobby.

____ Jesus só faltava essa. Falou Diuna

____ Definivamente a senhorita elegância enlouqueceu de vez putz ____ Disse Nadio.

____ Gente o que foi que eu pedi?_____ Disse Isabele enfurecida.

____ Desculpa Isabele mas é que é difícil de entender____ falou Bobby tentado diminuir a exaltação dos questionamentos.

____ Verdade está difícil de acompanhar ____ falou Luísa se afastando de Isabele.

____ Gente será que só é eu que começou a se sentir estranha?

   Houve um silêncio total com o som daquela pergunta. Silêncio tão tremendo que pode se ouvir o som do vento com sua dança desviando dos troncos das árvores, enquanto penteava as folhas. Ao leste ouvia-se o som de um grilo cantando sua cantiga evidenciando o silêncio. Enquanto um odor de cobra; advindo das folhagens que se agregaram ao chão, exalava misturada com odor de ferro do sangue que já se desaparecia sugado pela terra do local aonde caíram quando deixaram aquele corpo.

      O Silêncio foi interrompido quando Nadio resolve falar com suas piadinhas sempre irritante.

_____ Espera... quer dizer que todos têm se sentido diferente aqui nesse grupo___ todos continuava calado com um silêncio confirmador____ Eu sou o único normal___ Suspirou aliviado.

_____ Você nunca foi normal pra começo de conversa___ rebateu Liu Chan a alfinetada de Nadio___ não precisa encontrar um corpo numa floresta pra você ser anormal.

____ Que dizer que além de eu estar num grupo de esquisito____ ele disse dando um leve empurrão de brincadeira em Liu Chan pela piada que ele fizera____ Eles ainda são Bizarros, esquisitamente esotérico, sobrenaturais ou sei lá o que?

_____ Não vai dizer que você não tem se se sentido esquisito? ____ disse Bobby rompendo seu silêncio.

_____ Claro que não ficou louco.

____ Nossa...____ disse Diuna continuou falando em seus pensamentos, além de rico, sortudo, não foi atingido pela a influência daquele assassinato ou ritual seja lá o que for.

 

   O silêncio prolongado foi interrompido quando Luísa resolveu falar.

_____ Gente eu confesso que também tenho me sentido estranha também.

_____ Como? ____ Perguntou Bobby.

_____ Eu não sei... é como... se eu sentisse as vibrações dos lugares.... sei lá como. Mais eu acho que eu rastreio determinadas coisa.

_____ Como rastrear coisas? ___ Perguntou Isabele.

_____ Eu  toco em algo e vejo o que aconteceu com ele.

_____ Espera___ Bobby falou animado___ Nós temos no nosso grupo uma necromante e uma telemétrica. O que estamos fazendo? Nós temos tudo que precisamos pra desvendar o caso.

____ Espera Bobby não se precipite____ Alertou Luísa___ Eu particularmente não consigo controla, nem determinar quando eles vão se manifestar e nem quanto tempo vai demorar.

____ Mais é só treinar___ Disse Bobby eufórico com a situação___ Se Isabele ___ Falou ele apontando pra ela enquanto olhava pro grupo, como se fizesse um discurso____ Entrar em contato com o cara que apareceu morto nós poderemos pergunta quem matou ele simples assim.

____ Calma Bobby___ Disse Liu Chan____ Se esse assassinato misterioso serviu para ativa alguma coisa em vocês então ele deve ter um propósito....

____ Então cabe a nós desvenda-lo___ Interrompeu Bobby.

____E qual seria?___ Falou Nadio se questionando até que ponto eles sabiam sobre o assunto.

____ Então além de descobrir quem fez isso____ disse Liu Chan apontando pro local, que agora mostrava manchas fantasmagórica do sangue que dantes ali estivera, mas que o tempo tinha feito questão de apagar___ temos que descobrir o propósito.

____ Bom eu acho...____Disse Bobby___ Que dona Zélia sabe.

____ Quem é dona Zélia?___ Perguntou Nadio.

____ Ah ela... é uma senhora idosa que está aqui há muito tempo. Eu a ouvi ela contar a investigadora sobre o assunto.

___ Como você ficou sabendo? Perguntou Diuna.

___ Por acaso você já foi intimado a depor____ Perguntou Isabele.

_____ Não é que... Bom... eu seguir ela.

_____ Você seguiu ela por aí e ela não te viu... Deu de mão beijada informação pra ti coruja___ Nadio o provocou.

____ Escuta aqui____ respondeu Bobby exaltado com aquele idiota____ Eu estou tão desesperado quanto todos aqui então eu fui atrás dela e...

____ O que essa senhora disse? ___ Perguntou Luísa tentando mudar o rumo da situação, numa tentativa de volta ao foco da discussão e acalmar os ânimos que agora estava exaltados.

____ Eu não ouvir tudo....

____ O incompetente do coruja não ouviu até o final que ótimo.

____ Escuta aqui...____ Ele falou tentando manter a calma em respeito ao grupo____ pelo menos eu trouxe algo ao grupo e você que até agora não falou nada. Nem um dom especial você mostrou, além de ser um tremendo de um babaca.

____ Calma ____ Disse Luísa enquanto Liu Chan segurava Nadio que apontava um soco para Bobby.

____ Chega ____ Interrompeu Diuna____ Nós estamos aqui a hora e a única coisa que vocês fazem é discutir. Se for pra isso, pra que viemos a esse lugar?

____ A gente eu não estou me sentindo bem____ Disse Isabele.

_____ Senta um pouco____ Disse Luísa acomodando a colegas no seus braços, enquanto imaginava que se pra ela estava sendo difícil, imagina pra Isabele está vendo gente mortas. Aquilo devia ser um horror.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...