Translate

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Poemas: O Encontro Impossível

 O Encontro Impossível


À beira da estrada fiquei,  

Onde o tempo se curva e se esconde,  

Com o coração nas mãos, esperei,  

Na esperança que o amor responda.


Vi-te partir, levado pelos ventos,  

Em busca de algo além do horizonte,  

Deixando-me só, preso aos momentos,  

Guardando no peito o desejo constante.


Os dias passaram, o mundo girou,  

Tu viveste novas histórias, te transformaste,  

Mas eu permaneci, no mesmo lugar,  

Com o mesmo sentir, nada mudaste.


Então voltaste, mas já não eras tu,  

Teus olhos distantes, tua voz estrangeira,  

E eu, que tanto sonhei com esse encontro,  

Encontrei-me perdido, na ilusão verdadeira.


Quem parte, sempre muda,  

Os ideais se quebram, a conversa esfria,  

Mas quem fica, espera, e se ilude,  

Com a falsa promessa de que nada mudaria.


E assim, à beira da estrada,  

Continuo, com o coração desfeito,  

Olhando um horizonte vazio,  

Onde tu, que partiste, nunca mais voltarás do mesmo jeito.


Samuel S. Lima 

28 de Agosto de 2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...