Translate

domingo, 4 de agosto de 2024

Poema: Você Foi o Meu Talvez


Você foi o meu talvez,

A hesitação na linha tênue do possível,

O vislumbre de um futuro improvável,

A promessa de algo inesquecível.


Fomos em um tempo distante 

Rascunhos de uma história não vivida,

Palavras apagadas antes de serem ditas,

Silêncios que gritavam a chance perdida.


Nosso amor, um sonho adiado,

Suspenso na delicadeza do "e se",

Um encontro de olhares que nunca se completou,

Uma frase inacabada ao som de uma de palavras que nunca se falou.


Você foi o meu talvez,

O que poderia ter sido um universo,

Se os caminhos tivessem se cruzado,

Se os medos não tivessem nos dispersado.


E assim, seguimos caminhos distantes,

Vida diferentes que nunca chegou a se encontrar,

Você, o meu talvez, que se tivesse sido,

Teria sido um amor a eternizar.


No entanto, sobrou apenas um olhar a esperar 

Uma vida a indagar

De um e se eternizado de impossível

Que se tivesse sido, teria sido incrível 


Samuel S. Lima 

03 de Agosto de 2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...