Translate

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Poema: Pássaros criado em cativeiro

 

Dizem que pássaro criado em cativeiro
A liberdade é assustadora

Por mais que eu lutei em busca da minha liberdade
Com veemência, em vão foi minhas forças falhado na luta contra as grade que me aprisionava
Por elas serem invisível, jamais soube até onde seu alcance estava
E em batalha tombada
E com medo da imensidão que a frente estava
A minha solidão me aprisionava
A liberdade virou sinônimo de assustador
E até mesmo aconchego encontrei na dor

E até hoje, por mais que eu tenho lutado, minha liberdade nunca foi alçada
Passaros criado em cativeiro, liberdade também é prisão

Samuel S. Lima

31 de Agosto de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...