Translate

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Poema: Reflexos da Alma Perdida

 

No olhar, uma esperança tênue, 
Do outro lado, apenas um reflexo fugaz, 
Dentro de mim, um estilhaço, 
Maquiado pela ânsia de uma felicidade idealizada.

Busquei em cada canto o modelo perfeito, 
A paz que os homens tanto almejam, 
Mas desviei do real, tropecei no imaginário, 
E me vi diante da ilusão, que sorria à minha frente.

Quando percebi, a vida idealizada estava em pedaços, 
Cacos espalhados, espelhando a fragilidade da minha fantasia, 
Refletindo uma miragem, adocicada de loucura, 
Que jorrava de mim, como um rio me deixando vazio.

Agora, em um solo desértico, 
À mercê da miragem traiçoeira, 
Eu vejo, mas não alcanço, 
O almejo da minha alma, dissolvido em poeira.

Samuel S. Lima
17 de Agosto de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...