Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Poema: Você teve a mais pura parte de mim

 

No desabrochar de minha mocidade, 
Me lancei à paixão sem maldade, 
Ludibriado pela promessa de um amor eterno, 
Que rebuliçava minha vida em um inferno.

Eu insistente, por ele me refazia, 
Suprimindo minha personalidade, 
Diante de sua vaidade, 
Minha vida se transformava em agonia.

Me doei a ele, sem esperar retorno, 
Moldando minha vida ao bel prazer do seu contorno, 
Perdi de vista quem eu era, 
E tudo que sobrou foi a sombra do que ele queria.

Doei o que eu não tinha, 
E terminei esvaziado, 
Como um rio que seca lentamente, 
Até que reste apenas um leito árido.

Nem o frescor do teu sorriso, 
Que aos poucos virou meu inimigo, 
Destruindo a mais pura inocência, 
Uma ferida sendo aberta diante da convivência.

E no fim, você teve a parte mais pura que havia em mim, 
E mesmo assim, não foi suficiente,
Um amor impaciente,
Que nunca se contentou com o dispôr
Com meu simples amor. 


Samuel S. Lima
20 de Agosto de 2024


Poema inspirado em comentário do TiK Tok. 

@Renita Santos: "E você teve a parte mais pura que avia em mim,e mesmo assim não foi suficiente……"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...