Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Poema: Minha vida vazia sem você

 


Minha vida, um vazio, diante deste abismo,
Você preenchia meu mundo, mesmo no fundo, 
Mas sua partida, um cruel egoísmo, 
Deixou-me só, num silêncio profundo.

Hoje, minha mente é só histeria, 
Minha boca, um eco de palavras vazias, 
Num céu sem estrelas, sou barco à deriva, 
Você era meu guia, que via saída nos vendavais da vida.

Em fotos, procuro seu rosto, 
No travesseiro, transformo memórias em pranto, 
E já faz anos que você não dá a mínima
E eu me consolo, perdido na minha rima.

Minha esperança ainda é você, 
Mesmo sem motivo para viver, 
Em uma imagem borrada, na minha mente, posso te ter.

Afogo-me em trabalho, tentando não pensar, 
Mas até o vento sussurra seu nome, 
E uma saudade no peito me consome, 
Sufoco a esperança de te reencontrar.

E no fim do dia, volto a uma casa solitária, 
Onde restam vestígios da sua presença, 
Amanhã, a mesma rotina diária, 
Minha tristeza, sabendo que em seu coração, nunca mais terei morada.


Samuel S. Lima
22 de Agosto de 2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...