Translate

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Poema: Caixa de lembranças

 Guardei as lembranças 

Envelhecidas, 
Na caixa de meus segredos, 
Maquiadas pelo tempo 
E pelo desespero.

Quando dei por mim, 
Restaram apenas trapos de histórias, 
Uma caixa cheia de tranqueiras 
E o coração vazio 
De um reboliço que nunca teve fim.

Você seguiu sem olhar para trás, 
Com seus passos firmes em outros caminhos, 
Enquanto eu, com a caixa nas mãos, 
Mantive as fantasias rasgadas, 
Censuradas pelo silêncio aprisionada no coração.

Agora, as memórias se apaga, 
Como cartas nunca enviadas, 
Enquanto o amor se perde no tempo
Vagueia ao vento, 
Esquecido, como os dias que não voltam mais,
Martirizando a minha paz.

Samuel S. Lima
08 de Agosto de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...