Translate

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Poema: Ti amei.

 


Assim como a lua, esplêndida no céu, 
Te observei, distante, sem jamais te ter, 
Tão próxima em sonhos, tão longe ao despertar, 
Um alvo que jamais consegui alcançar.

Na noite silenciosa, teu brilho me guiava, 
Como um farol de esperança,
que a minha alma buscava, 
Como a lua, intocável, no vasto firmamento, 
Te amei em segredo, em todo momento.

Tua luz iluminava meus passos na escuridão, 
Ofuscado na imensidão, 
Teu coração, uma lugar que nunca pude morar, 
Meu coração te amou, sem nunca te alcançar.

E na quietude da noite, permaneci esperando 
Amando-te de longe, na solidão chorando,   
Como a primavera espera as flores, em todas as estações ti esperei

Como verão que não tem chuvas, 
Eu sei que nunca ti terei
Ti amarei eternamente, mesmo sem poder ti alcançar 
E no céu da minha vida, tua beleza sempre vai estar
Um amor inalcançável, que nunca poderei apagar



Samuel S. Lima
29 de Julho 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...