Translate

domingo, 11 de agosto de 2024

Poema: Vida a sombra da indecisão

 

Eu não posso viver moldando 
Minha vida à sombra da tua indecisão, 
Sem nunca saber o que pulsa 
Dentro do teu coração.

Não vou desviar meu rumo, 
Cada vez que tua infantilidade 
Destrói meus sonhos com tua instabilidade, 
Tornando inútil cada meta que tracei.

Preciso encontrar minha verdade, 
Mesmo que seja em caminhos 
Onde teu rastro não permaneça, 
Pois na linha do teu gráfico, 
Minha vida não se encaixa.

Eu preciso da certeza de um alguém, 
Que, ao fim do dia, 
Quando a derrota me envolver, 
Esteja lá para segurar minha mão 
Enquanto meu mundo desmorona.

Que fique, não porque não há outra saída, 
Nem por falta de forças para partir, 
Mas por escolher ficar, 
Por querer estar, 
Mesmo quando tudo ao redor desaba.

Samuel S. Lima
08 de Agosto de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...