Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Poema: Caído ao pé do podio

 

Corri na pista dos atletas,
Lutei na arena dos guerreiros.
Aplaudi a subida no pódio,
Regozijei as vitórias dos vencedores.

Celebrei cada escolhido,
Como se a conquista fosse minha.
Mas, no fim, permaneci só,
Nunca sendo o nome anunciado.

A solidão foi o preço da escolha,
Fiquei à margem, observando.
Aos pés dos degraus, contemplei,
O erguer da taça nas mãos dos outros.

E enquanto a multidão aclamava,
Eu, em silêncio, nos degraus cair.
Não houve vitória para mim,
Apenas a solidão esperando meu fim.

Samuel S. Lima
04 de Agosto de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...