Translate

terça-feira, 23 de julho de 2024

Poema: Eu insistir em uma ilusão

 

Eu insistir em uma ilusão
A ele dedique minha vida
Sem a certeza de nenhum ganho
Me vi envolvido na expectativa de um amor
Esqueci o passado doloroso
E me deixei ser joguete dessa paixão

Mas esse amor era covarde
Em migalhas de esperança
Me alimentava
E em grades floreada de intenções
Me aprisionava

Eu o amei
Como se não houvesse outrora
Como se no abismo que me encontrava
A lua, sua luz jamais refletisse
E abobalhado olhando para o reflexo de seu brilho
Que refletia na pequena poça do anseio de minha alma
Não percebi, que era tua sombra que  a  luz ofuscava

Eu amei um dia
A ele entreguei meu coração
E me vi recolhendo as pétalas despedaçada
De minha paixão
Destroçada pela tuas mãos
Enquanto via tuas Costas seguindo em outra direção

Na penumbra de tua ausência
Tentando recuperar minha essência
Vi meu mundo despedaçado
A poça secada
E minhas frágeis mãos vazias
Aos meu pés meu mundo destroçado
Em cinzas sedentado
Enquanto tenho que ajuntar
Partículas pulverizada
Do meu mundo idealizado

Samuel S. Lima
24 de Maio de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...