Translate

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Poema: Demônios como você em anjos se disfarçar

 

Estou caído no chão,
Jogado na terra,
Segurando fragmentos das lembranças
Que ainda restam.
Sempre soube que o amor era perigoso,
Mas não imaginava o tamanho do desgosto
Que me deixaria assim.

Você me deixou caído a seus pés,
Enquanto fuzilava toda a nossa história,
Que em minutos virou fumaça,
E eu ainda estou intoxicado pelas aspirações desse conto,
Demônios como você em anjos se disfarçam.

Então olhe para mim,
Veja os estilhaços que ficaram para trás,
Não vire as costas e siga para a luz,
Enquanto a escuridão me seduz.

Não me deixe acreditar que o errado fui eu,
Quando a multidão te adora
E por você se encanta,
Quando nesta odisseia foi a minha história que morreu.

Não me culpe por arruinar tudo,
Toda explosão foi um grito sufocado
Que na escuridão se amordaçava
E socorro procurava.

Então me deixe aqui, procurando meus estilhaços,
Enquanto em outra história você vai,
Ser um demônio disfarçado de anjo em outros braços.

Samuel S. Lima
17 de Julho de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...