Translate

sábado, 27 de julho de 2024

Poema: No fim, tantas linhas sobre você e nenhuma sobre nós...

 

No fim, tantas linhas sobre você e nenhuma sobre nós...


Em cada verso, teu nome ressoava,

E o meu, perdido nas entrelinhas,

Como uma sombra que nunca se revelava,

Desbotado pelas luzes que te iluminavam.


Você, protagonista da narrativa,

Eu, espectador das tuas vitórias,

Construímos juntos uma história fictiva,

Onde só você brilhava em glórias.


As palavras que fluíam da minha caneta, Floreava teus ganhos, teus feitos, 

Enquanto a mim, caíam em desprezo, Esquecidos nas anotações da caderneta.


Entreguei meu ser ao teu enredo,

Pintando com amor cada linha tua,

Mas no final, só havia um segredo:

Eu não era a única protagonista da história sua. 


As páginas, com o tempo, amarelavam,

Mas teu nome ainda permanecia claro,

Enquanto o meu, aos poucos, se apagava,

Como um eco distante, raro.


E quando, por fim, o livro fechou,

Era teu rosto que estampava a capa,

Eu, na contracapa, desbotado ficou,

Uma figura sem história, sem mapa.


No fim, tantas linhas sobre você,

E nenhuma sobre nós,

Eu me apaguei, um fantasma do que fui,

E você, eternamente a sós.


E por fim, tantas linhas sobre você,

E nenhuma sobre nós,

Riscado e substituído, 

Lendo a história sobre vós 


Samuel S. Lima 

26 de Julho de 2024


Poema inspirado em comentário @Suelen 💜:No fim, tantas linhas sobre você e nenhuma sobre nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...