Translate

terça-feira, 23 de julho de 2024

Poema: Ferido voltando para casa

 



Eu tampei essa ferida com esparadrapo, 
E sei que não vai suportar por muito tempo. 
Estou arrastando até em casa esses trapos, 
Mas já vejo as gotas marcando meus passos.

Estou empurrando o máximo que posso, 
Mas engulo todos os meus esforços. 
Sei que essa ferida vai abrir a qualquer momento, 
E não importa o quanto corro, 
A esquina desaparece em cada curva do caminho.

As lembranças me incomodam 
Como um espinho cravado na costela. 
Eu segurei até onde pude, 
Agora vejo tudo jorrar. 
Esse choro não vou segurar, 
Em casa não dá pra chegar.

Veja-me aqui jorrando, 
Minhas forças me abandonando. 
Esse caminho não vou mais trilhar, 
Nem a minha casa encontrar. 
Caído na curva do caminho, 
Enquanto agonizo aqui sozinho.

Samuel S. Lima
18 de Julho de 2024. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...