Translate

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Poema: Palavras inúteis

 

Como posso falar palavras 
Que levem consolo ao coração aflito, 
Se mil palavras ditas 
Não trazem consolo nem para mim? 

Não acalmam o meu tormento, 
Nem cicatrizam as feridas que carrego dentro. 
Desolado, sedento de um alívio 
Que nunca chega.

Ir aos braços do aflito 
Para consolá-lo 
É unir dois corações destruídos, 
Duas almas que já não encontram paz. 

Como posso consolar o outro 
Se nesse desgosto, 
Engulo em seco 
Palavras que já não servem mais? 

Como posso manter-me em silêncio 
Se meus lábios tremem, 
E as palavras em ânsias 
Se despejam como vômito, 
Embrulhando o estômago? 

Resta-me apenas 
Sentar aqui, impotente, 
Pois nem mil palavras, 
Nem uma sequer, 
Pode expressar o que sinto, 
Nem consolar meu ser. 

Então, deixe-me sofrer, 
Pois a ninguém posso socorrer. 

Samuel S. Lima

04 de Julho de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...