Translate

terça-feira, 23 de julho de 2024

Poema: Busca pela alegria

 

Eu busquei constantemente a alegria
Em cada espaço do meu tempo
Escavei na busca incensante
De algo que me contagia

Mas a cada alvorecer
Sua presença se esvaia
Tão difícil de ser alçada
Difícil de ser encontrada

Seu olhar nebriante
Em cada entardecer
Se despede sem dizer adeus
E a tristeza, velha amiga, vem me corroer

Minha dor é intensa demais
E não há nada que seja capaz de sara-lá
E enquanto me sento em reflexão
Deixo-a consumir meu coração
Pois não há alegria que seja capaz
Nessa existência me trazer paz

Samuel S. Lima
22 de Julho de 2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...