Translate

domingo, 28 de julho de 2024

Poema: Ti amei como estrelas

 

No mais profundo e solitário vale, 
Eu te amei, 
Ti, vendo ao longe, 
Como estrela tão perto de minhas mãos 
E tão longe do meu coração.

Tão inalcançável, 
Como estrela d'alva brilhando no teu céu solitário, 
Enquanto eu, um espectador da tua performance, 
Te via ao longe, 
Enquanto na minha invisibilidade te via perpetuar.

Tão longe do meu alcance, 
Tão idealizado nos meus desejos, 
Me via mendigando o brilho dos teus anseios, 
E me ofusquei, 
Como espectador do teu brilhar.

Como observador das estrelas, 
Te observei, 
E como aos céus não posso alcançar, 
Na minha existência só me restou 
Tentar te amar na distância, 
Teu brilho admirar.

Sem teu brilho alcançar, 
Meu coração aprendeu a desejar, 
E assim como às estrelas eu não posso tocar, 
Te amei no silêncio de um olhar, 
Em sonhos onde não te pude encontrar.

Samuel S. Lima
27 de Julho de 2024


Poema inspirado em comentário de video do TiK Tok.

@Rodrigo🤍:assim como observo as estrelas e não às tenho, eu te observei sem te ter, e da mesma forma que acontece com as estrelas, eu só pude desejar, te querer e te amar sem te ter...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...