Translate

terça-feira, 30 de julho de 2024

Poema: Construindo alicerce

 


Passei minha vida erguendo tábuas 
Para te dar um chão firme onde andar 
Usei cada pedaço para te sustentar 
E, sem perceber, fiquei sem onde pisar.

Construi um mundo seguro, fiz-me ponte 
Para que alcançasses o horizonte almejado 
Em meio ao caminho, perdi meu suporte 
Deixando-me na margem, abandonado.

Subiste em minhas costas, em busca do céu 
E, em troca, virou-me as costas sem hesitar 
Agora caio, sem ninguém para me amparar 
Fui teu alicerce, mas ninguém foi o meu.

Fiz-me um suporte para teu sonho realizar 
E acabei sem perceber o vazio que me tomou 
Não sobrou ninguém para me levantar 
Na ânsia de te ver voar, fui eu quem desabou.


Samuel S. Lima
30 de Julho de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...