Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Poema: Procurando os rastros


Eu estou olhando pra trás 
Procurando os rastros 
Que estão cobertos pelos entulhos do fracasso 
Perplexo, sem entender 
Onde errei 
Qual parte da minha alma falhou 
Quando todo meu ser pagou o preço 

Eu estou perguntando 
Onde minha fé falhou 
Enquanto meu quarto transborda lágrimas 
E meu travesseiro encharcado 
Registrou os anos 
Das orações 
Enquanto meu coração 
Via caindo ao chão 
A oração não respondida 

Eu estou vendo o findar 
De uma luta perdida 
Da oração não respondida 
Dos rastros encobertos 
E de um sonho iludido 

No espelho, o reflexo 
De um rosto cansado 
De olhos sem brilho 
De um corpo marcado 
Pelas batalhas travadas 
E pelas esperanças dilaceradas 

Eu estou ouvindo o eco 
Das súplicas não ditas 
Das preces não atendidas 
E das bençãos 
Que nunca foram recebidas 

Na escuridão do meu ser 
Procuro uma saída 
Mas tudo que encontro 
É o vazio que habita 
Nos recantos da alma 
Que um dia sonhou 
Com um futuro melhor 
Que jamais chegou 

Eu estou aceitando 
A dura realidade 
De que a fé  é falha
Que orar não é suficiente 
E que o amor e a esperança 
Podem ser ilusões 
Que nos mantém vivos 
Em meio às desilusões 

E assim, eu sigo 
Com o peso do passado 
Carregando os entulhos 
De um sonho destroçado 
Esperando talvez 
Que um dia a dor 
Seja apenas uma sombra 
De um sonho inrealizável

Samuel S. Lima
03 de Julho de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...