Translate

sábado, 29 de junho de 2024

Poema: Agonia da Existência

 

*Agonia da Existência**


Suspirando, sinto a agonia de estar vivo,

Empurrando o intragável, com dor no olhar,

Meu estômago em revolta, não quer aceitar,

O horizonte distante, vazio, inativo.


Pressionado além do que posso suportar,

Seguro a lágrima, que teima em rolar,

Neste quarto vazio, sem ninguém a esperar,

Uma vida não vivida, sonhos a desmoronar.


O leito, frio e só, não me traz calma,

Pesadelos me esperam, atormentam a alma,

Perambulando pelas vielas da vida,

Uma existência vazia, uma jornada perdida.


Sem futuro, sem rumo, apenas a caminhar,

Esbaforido de tédio, sem forças para lutar,

A agonia de ainda está vivo, pesa em meu ser,

Nesta carcaça cansada, que ainda tenho que levar.


Samuel S. Lima

26 de junho de 2024.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Agonia da Existência

  *Agonia da Existência** Suspirando, sinto a agonia de estar vivo, Empurrando o intragável, com dor no olhar, Meu estômago em revolta, não ...