Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Poema: Doeu muito e ainda dói.

 


Doeu muito, e ainda dói.
Como uma dor latente
Que nunca vai embora
Como uma faísca próxima a gasolina
Sempre a um passo de explodir
Doeu como nunca tinha imaginado
Cada batida do ponteiro do relógio
Uma lembrança ecoando peito a fora
Que ecoa reverberando em dores
Que jorra, que sangra
E mesmo empurrando tudo pra dentro
Insiste em voltar, como uma ânsia
E ainda que despejo
É como se fosse um fonte que nuca seca
E segue doendo
A cada vez que me vejo no meu olhar
Como uma tela retroprojetando
Cada parte do meu passado
Picotado de piores momentos
E por mais que eu esqueça
Por mais que eu perdoe
E ainda que me cure
Essa dor nunca vai embora.

Samuel S. Lima
30 de Abril de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Agonia da Existência

  *Agonia da Existência** Suspirando, sinto a agonia de estar vivo, Empurrando o intragável, com dor no olhar, Meu estômago em revolta, não ...