Translate

sábado, 2 de março de 2024

Poema: É preciso continuar caminhando.

 



Eu caminhei
Mesmo quando os pés doíam
E meu objetivo se esvaia pelas minhas frágeis mãos
Ainda que as dúvidas
Solavancava o meu otimismo
Em minha mente caótica
Destruída pela fé
Não justificada
Pela sonegação da benção
Infundada
Minha carcaças
Tão esvaziada pela solidão do tempo
Pela agonia da expectativa
E por uma vida não desfrutada
Eu arrastei até a linha de chegada
Eu caminhei
Na pós vitória
Mesmo sem os aplausos
No final
O troféu foi a solidão
Um canto escondido na gaveta
Uma história sem floreio do herói
Uma jornada sem histórico
No fim, apenas a barca esperava
Do outro lado do rio
Elísio não me espera
Apenas a escuridão
Eu caminhei mesmo com pedaços de mim
Ficando pela estrada
Perseguir a jornada do herói
Estilo estoico
A paz no mantra
E na minha ânsia
No findar de minha história
Minha alma segue sua própria caminhada
Os caminhantes não dorme
Não descansa
Hoje caminha em direção a seus objetivos
Amanhã vagueia em busca de seu próprio sentido existencial
Eu caminhei
Na vida
Na eternidade
Sigo caminhando
Ontem na luta
Hoje no luto
No amanhã
Me arrastarei em direção ao desconhecido
Deixe em paz o coração
De um eterno caminhante
Que errante
Se arrasta em rumo a imensidão.

Samuel S. Lima
02 de Março de 2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...