Translate

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Poema: O que posso fazer?

 O que posso fazer 

Se o céu está caindo sobre mim?

Depois de uma batalha

Em que o próprio destino 

Soprava contra me

Caído, esgotado 

Quando o que pesa

É o fardo do fracasso 

Enquanto olho pro céu 

Esperando uma benção

Dá-me a força para morrer

Enquanto esse temporal

Não serve de nada

A não ser, me entrenter

Um tribunal montado 

Apenas para mim fazer réu

O que posso fazer? Se a sentença

Antes do julgamento já foi proferida

Enquanto pelo corredor 

Sigo esquecido 

O que posso fazer? Se até o céu está contra 

Tombado estou 

Enquanto olho para minhas mão vazias

A espera do milagre que não vem

Quando pelas mão do destino 

Só entrega o que lhe convém


Samuel S. Lima 

24/12/23


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...