Translate

sábado, 13 de janeiro de 2024

Poema: Morrendo

 


Eu estou morrendo
Olhando pra esse céu 
Esperando a bonança 
Enquanto secretamente 
Escondo minhas lágrimas 
Em meio a chuva 
Mas em cada verão 
Tua vinda é incerta
E eu adormeço
Em meio ao meu pranto 
E em cada batida na porta 
Uma palpitação no coração
Enquanto construo muros 
Para esconder o rosto da criança esperançosa
Mas o inverno chegou novamente
E eu adormeço vendo a neve 
Escutando a música
E a cada buzina
Nasce e morre uma esperança
Ti ouço nas rodas de conversas
E cada melodia da canção
Mas o amanhã chegou
Juntamente com seus lobos devoradores
Suas palavras destruidoras 
Que estrangula a infantilidade
E sem piedade destrói o coração
E em cada estação eu morro 
E em cada canção 
Me deságuo 
E já vai fazer oito anos 
Que tu não dá a mínima
E perpetuando assim
Vou morrer aqui 
Como uma andorinha sem verão
Como um ano 
Sem estação
Diante do fatasmagorico 
Reflexo meu no espelho
E da maquiagem borrada 
Enquanto adormeço
Ao som dos últimos acordes 
Que anucia o fim da melodia 
Dessa canção chamada vida. 

Samuel S. Lima 13/12/2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...