Translate

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Poema: Fim da estação

 


Em rascunho e versos
Melodramatizado
Costurado pela frenesi do querer
Eu amei demais
Amei o outro
Amei a fantasia
Dos floreios
Saturado de paixão
E polinizado pelo desejo
E despedaçado pela desilusão

E em dias que se foro
Em cada vez que o olhar
Era desesperançado
Minha inválida esperança
Se destroçava
Como pedaço de poesia
Rasgada e jogada pelo vento
Espalhada como sementes
Que nunca brotou

E em debilitados dias
Meu olhar de espera
Se cansou
Minha esperança
Em palavras não lida
Terminou
E a chegada do fim da temporada
Me deparei
Com a triste constatação
Eu amei sozinho
Em toda minha estação.

Samuel S. Lima 09/01/2024

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...