Translate

sábado, 30 de dezembro de 2023

Poema: Fortaleza de mentira

 Eu continuo construindo muro

Enquanto o amor se apresenta
Espinhos se esconde em baixo de suas linda pétalas
E os lobos continua a rodear
Enquanto a verdade se ausenta
Na frente do espelho
Vejo um imagem turva
A tempestade se anucia no horizonte
E em mentiras na minha mente
Eu construo como ponte
Sabendo que a desilusão está batendo a porta
Mas prefiro a mentira
Do que a dor da vida
Que espera depois da porta
E os gritos fora do muro
Continua a rugir
E na fortaleza estou a me esconder
Pois a única força que tenho
É a de fugir
E continuo construindo muros
Construindo mentiras
Elas são doce em cada narrativa
E se amarga como feu
Em cada felicidades que estreia na minha frente
Joga na minha cara descrente
O que não é real
E os lobos continua rugindo
Mas é mais suave a mentira que criei
Me torna seguro
E amado
A desilusão me espera depois da porta
Deixe-me segurar mais uma hora
Enquanto o sol declina
E a fortaleza se desmorona
E os muros tomba
Que eu encontre algum conforto no escombros
Onde minhas mentiras não podem me eximir
Encare o feu da verdade
Deixe-me aqui.

Samuel S. Lima 28/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...