Translate

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Poema: Eterno banco de praça

 Minha vida é um eterno banco de praça

Onde as pessoas passam 

Aproveita o momento 

E segue suas vidas 

E o que me resta é apenas oferecer o descanso ao próximo

Em eterno solidificado

Estado de imutável de espera 

Sob a ótica do horizonte

Em inconstante idas e vidas 

Em mais uma chegada 

Estagnado espero 

A tua partida 

Em mim não fazes morada 

E o que resta diante de mim 

É apenas mais uma estrada 

Um andarilho

Passageiro

Forasteiro

Sentado em um banco de praça 

Em passagem temporária se mantém 

E em partida rápida se ausenta 

E na minha essência

Resta apenas saudades

Olhando o desaparecer de mais um no horizonte

E em mais uma partida 

Uma história

Uma retórica de mentira

Ludibriada de vaidade 

E na minha avançada idade 

Só me resta um olhar lacrimejado

Olhando o passado 

E em cada oferta diária 

Minha vida um eterno banco de rodoviária 


Samuel 01/12/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...