Translate

domingo, 14 de abril de 2024

Poema: Sonhei um sonho

 

Fonte: Image da internet 

Persisti em viver esse sonho, 
Mesmo vendo-o esvair-se diante de mim, 
Como fumaça que se dissipa, 
Carregada pelo vento.

Por muito tempo, me agarrei a esse sonho,
Cego para o pesadelo que se tecia, 
Inadvertido, me vi envolto 
Numa ilusão que se transformava em dor.

Recentemente, sonhei um sonho, 
Mas minha ilusão era frágil demais, 
E, sem perceber, mergulhei sem rede, 
Acreditando em algo que nunca existiu.

À custa de sonhar demasiadamente, 
Humilhei-me diante da realidade cruel, 
Caí em queda livre, 
Despedaçando-me ao tocar o chão.

E assim, quebrado e desiludido, 
Percebi que meu sonho jamais se realizaria. 

Samuel 14 de Abril de 2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Arrastado

 Fui arrastado Pela vastidão deste amor Fraco e desarmado Cego à trama que se urdia Como um inseto ingênuo na teia da aranha Me atirei de ca...