Translate

terça-feira, 23 de abril de 2024

Poema: Como uma vela.

 


Como uma vela
Cada dia me diminuo
Como uma vela que lentamente se esvai
Solavancada pelos ventos da vida
Como uma pequena chama enfrentando a escuridão.

E a centelha que em mim habitava
De algum modo tentava resplandecer
Está a morrer, lentamente a apagar-se
Tentando manter aquecido esse amor fugaz

Nesse vento impetuoso que sacode a minha vida
Esmaece-se esse fogo, pouco a pouco a desvanecer
E o pavio que queima com ardor
Já anuncia seu findar, sua derradeira hora

Estou morrendo
Como a chama de uma vela que se extingue
Que está a se apagar, a desvanecer-se no ar.

Samuel S.  Lima
29 de Março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Arrastado

 Fui arrastado Pela vastidão deste amor Fraco e desarmado Cego à trama que se urdia Como um inseto ingênuo na teia da aranha Me atirei de ca...