Translate

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Poema: Falsa esperança

 O peso da escravidão

Machuca meus ombros
Em esbaforido ar de ansiedade
Reverbera em vibrado dos meus lábios
Os sinais de esgotamento
De anos de espera
E de congelado tempo
De solidão

Queria a liberdade
Mas o tempo passa
E na minha idade
Mostra a prisão
Que me encacerou
Essa triste
Existencialidade

Em meu peito
O grito sufocado
No rosto
A enrugada expressão
Da depressão
E da ansiedade

Que denota
Um tristeza profunda
Uma crescente desesperança
Uma ilutada vida
De passos que não me levaro a lugar nenhum
Mas que em frágil argumento
De uma vida de aparente feliz conota

Sensibilizada pelo tempo
Disoluta na essência
Espera o martirizado vento
Que traga um futuro esplendoroso
Mas se desiludi
Em circunstância
Degradante e morre em ânsia
De ansiedade vomitante.

Samuel Sousa Lima
(10/11/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Caminhei pelos trilhos dos justos

  Caminhei pelos trilhos dos justos Escalei picos de desafio Lutei batalhas do dia a dia E vivi os feitos do herói Perambulei por montes...