Translate

sábado, 21 de setembro de 2024

Invisível

 

Invisível


Te admirei em olhares escondidos, 
Sensurado no invisível tribunal, 
Acusado pelo peso do convívio social, 
Sufocando meu querer, 
Enquanto minha paixão se tornava desleal.

E, na linha do tempo, me perdi, 
Sem perceber que a vida escorria, 
Em traços delicados, frágeis, 
Que, com o tempo, se anunciavam 
Em rugas de vaidades feridas.

Na insignificância da minha existência, 
Me sucumbi na ânsia de um olhar que nunca voltou, 
Me dedicando sem garantia, 
Na vida dele, sendo apenas estorvo, 
Pesando na caminhada que seguiu.

Por trás da cortina, eu movia as cordas, 
Deixando o centro do espetáculo brilhar, 
Fazendo de meu amor a estrela no palco. 
Mas, quando a cortina caiu, 
A plateia aplaudiu, 
E em outros palcos, 
Seu carisma se dividiu.

E eu, obsoleto, 
Atrás da cortina fiquei, 
Encarando o imprevisível. 
Mas por mais que eu tenha feito tudo, 
Para ele, eu continuei invisível.

Samuel S. Lima
21 de Setembro de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...