Translate

domingo, 1 de setembro de 2024

À Beira da Estrada

 



Fiquei à beira da estrada, 
Vendo ao longe o teu partir, 
Com o coração em brasa, 
Esperando o dia de te ver surgir.

O tempo passou, e eu fiquei, 
Com o mesmo pensar, a mesma dor, 
Guardando em mim o que éramos, 
Imaginando que voltarias com o mesmo ardor.

Mas tu partiste para o mundo, 
Viveste o que nunca sonhei, 
Tua alma mudou, teus olhos viram, 
E ao voltar, já não eras quem amei.

O choque foi amargo e frio, 
Encontrei em ti um estranho ser, 
Tuas palavras, antes tão doces, 
Agora distantes, difíceis de reconhecer.

E eu, que tanto te esperei, 
Vi-me perdido em um passado vão, 
Enquanto tu seguiste em frente, 
Eu fiquei, preso à ilusão.

Agora, à beira da estrada, 
Ainda contemplo o horizonte, 
Mas sei que quem partiu já não volta, 
E quem ficou, para sempre espera, no mesmo monte.

27 de Agosto de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...