Translate

terça-feira, 21 de maio de 2024

Poema: Desapareci

 

Observei 
O esplendor de tua glória 
Que se desvela no viril florescer 
Como a semente que rompe o seu invólucro 
E desabrocha em esplendor ao mundo 
Aclamado pelos raios solares 
Erguido na janela 
De minha inutilidade 
Encoberto pela penumbra 
De minha solidão 

Em eterno abandono, morri a cada dia 
Vislumbrando tua resplandecência 
Que iluminava meu mundo perdido 
Mas em perene inverno 
Na minha desamparada morada 
Em tristeza infinda 

No meu abandono, morri
Em tristeza incensante
Ali, na janela da minha invisibilidade
Eternamente ofuscado pela centralização do teu espetáculo
Desapareci sem ser notado.

Samuel S. Lima
21 de Maio de 2024. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Preço da Dedicação

O Preço da Dedicação Eu escalei os montes por você, Na terra, cultivei a mais belas das rosas, E por ti recolhi o mais doce néctar. No d...